27/01/2011

Separados para Adorar

  • Trinta anos paracima era a idade mínima para designar uma pessoa para desempenhar um ministério levítico.

Mas Davi reduziu este limite para a idade de vinte anos para cima. A idade limite provavelmente tenha sido diminuída para atender o crescimento das responsabilidades eclesiásticas.

  • Vemos também que Davi almejava ser um homem sábio ele era Musico, Adorador, Ministro da Palavra de Deus e Homem segundo a vontade de Deus.

Devido a essas características e responsabilidades que Davi tinha no seu ministério o Senhor sempre o colocando em posição de honra;

Os demônios eram expulsos, e o poder de Deus descia sobre o Povo quando Davi tocava.

Não podemos deixar de enfatizar que Davi tinha compromisso e uma entrega total da sua vida e de seu ministério ao Senhor.

I Crônicas 25:1,6-8

  • Os músicos desempenhavam um papel importante na administração de Davi, pois a adoração tinha alta prioridade para Davi. Ele mesmo era um músico habilidoso e Adorador.

Os músicos que tocavam e cantavam eram mais do que meros músicos: eram líderes que profetizavam através da musica.

II Crônicas 5:13-14

  • Nuvem : trata-se possivelmente, de uma referência ao Espírito Santo indo mais além a Glória de Deus descia sobre aquele lugar.

E hoje não é diferente, Deus nos separou para trazer esta mesma unção sobre a igreja. Por que somos Sacerdotes do Senhor.

O Sumo Sacerdote (que é Cristo) tem contato direto com Deus, e através d’Ele nós podemos ter também este contato, não é aquele contato com hora marcada, mas é um contato direto, basta estar em comunhão com Cristo para ter esta ligação direta com Deus.

Vemos que os Sacerdotes não podiam se conter em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a Glória de Deus estava sobre aquele Lugar.

A cada dia o Senhor quer derramar mais da sua Glória sobre a igreja, mas a igreja está se limitando, isso começa pelos lideres por não quererem aprender e buscar mais de Deus.

Ir à igreja cantar, ouvir testemunhos, ouvir a palavra de Deus e voltar para casa já basta?

Isso não é o melhor de Deus! O Senhor quer manifestar a sua Glória sobre a igreja em todos os cultos, mas Ele vem aonde ha corações quebrantado e arrependido ( Sal 51:17 ), que se desviam das contaminações desse mundo.

A Salvação em Cristo é a única coisa que é de Graça, porém, para ter a Plenitude do Espírito e experimentar da Glória de Deus, é necessário que seja pago um preço de: Consagração, Busca pela Santidade, Humilhação, Renuncia, Arrependimento, Compromisso e Amor pelas Almas e pela obra do Senhor.

I Samuel 16:14,15,17,22-23.

ü Saul tinha ouvido falar de Davi, mas não o conhecia, e acreditou que se ele viesse tocar sua Harpa, o mal poderia sair.

Mas o que fez o mal sair não foi a técnica ou a forma que Davi tocava e sim a unção e a autoridade de Deus que estava sobre a vida de Davi então Saul se sentia aliviado.

Podemos trazer esta experiência que Davi passou para os dias de hoje, os músicos que temos em nossas igrejas muitas vezes são uma benção, mas não estão preparados para ocasiões como essa, por que falta o preparo, Intimidade, Compromisso, busca do Poder e da Unção de Deus.

Lucas 4:18-19

  • Nesses dois versículos podemos ver o tamanho da responsabilidade que Deus colocou em nossas mãos, cabe a nós assumirmos o nosso papel de autoridade Espiritual para levar cura, libertação aos cativos, liberdade aos oprimidos e dar vista aos cegos;

Tudo isso com as experiências adquiridas, intimidade com Deus e conhecimento de sua palavra.

Não adianta tomar essa decisão de sair falando do amor de Deus sem pagar um preço, sem realmente conhecer o que esta falando.

  • Deus quer capacitar pessoas para fazer a obra de acordo a sua vontade, mas são poucas as pessoas que querem assumir essa responsabilidade com Ele.

Se você tem vontade de alcançar o propósito que Deus tem para sua vida faça uma entrega total e a partir de hoje tome a decisão, de ser uma nova criatura dentro da obra de Deus. E o Senhor te colocará em posição de honra.

Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me (Mat 16:24).

Por Pastor Deferson Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito.” "Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai." Frank Lloyd Wright "A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad