15/02/2012

Vida Abundante só em Cristo

Deuteronômio 8.6-18
Neste trecho das Escrituras, Moisés queria que o povo de Deus refletisse:
- Sobre a riqueza e a prosperidade na Terra Prometida, antes que eles nela entrassem. Que eles teriam tudo o que precisassem e muito mais! (7-9)

- Sobre o erro perigoso de se esquecerem de Deus, “Aquele” que os tirou do Egito e os protegeu e supriu suas necessidades ao longo do caminho pelo deserto. (11,15,16)

- Que eles se lembrassem do Senhor seu Deus, pois é Ele quem dá ao homem o poder para obter riqueza. (v.18)

O que eles possuíam no Egito? Nada, além da rotina diária de serem escravos do Faraó. Mas, depois de terem crido em Deus e no Seu profeta Moisés, o que eles estavam recebendo? O melhor de Deus para suas vidas!

Nós sabemos que toda a Bíblia foi inspirada por Deus para nos ensinar, corrigir e mostrar o caminho certo pelo qual nós devemos andar. Neste texto, Deus nos fala sobre a Sua bondade, proteção, Sua fidelidade e o Seu desejo de cumprir Suas grandiosas promessas em favor do Seu povo. Ele também fala sobre as atitudes que nós devemos ter, a fim de que desfrutemos do melhor que Ele nos oferece.

Não sei sobre o seu momento, mas sei que Deus está dirigindo sua vida! Ele não o abandona!

Portanto, enfrente suas perseguições com autoridade e acredite nas Suas provisões. Jesus disse: Escutem! Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo. (Lc.10:19 NTLH) Jesus também disse: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. (Jo.6:35 NTLH)

Você quer caminhar com Deus? Você crê que Ele pode abençoar sua vida de maneira abundante? Então, cultive uma “boa” atitude de obediência. Quando falamos de obediência, nós colocamos muito “peso religioso” sobre esta palavra. Muitos não gostam de ler manuais e vão “fuçando ou bisbilhotando”, tentando descobrir como determinado produto funciona. Não seria melhor seguir o manual? Quando Deus diz que tal coisa não é boa, não insista em dizer que é. Concorde com Ele e você saberá o que fazer. Em tudo quanto for fazer, lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar. Ele guiará os seus passos e você andará pelo caminho do sucesso. (Pv.3:6 BV)

Ande com ousadia no caminho que Ele mostra. Os caminhos de Deus são elevados e com a Sua ajuda, você pode andar neles. Não busque prazeres alternativos, pois você irá se ferir e se tornará uma pessoa insegura e infeliz, nada abençoada. A Bíblia diz: (...) coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam. (Dt.30:19)

Agrade o Seu Criador! Viva para honrá-lo e respeite a Sua presença. Paulo disse: Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1 Co.10:31 NTLH)

Lembre-se sempre, que Deus é maior do que as bênçãos que Ele mesmo dá.  Trate de lembrar sempre que é Senhor nosso Deus que dá a você capacidade para enriquecer. (...) Dt.8:18 BV) Lembre-se sempre que as verdadeiras bênçãos são o resultado de andarmos com o Senhor. Elas não são o produto apenas do seu esforço, mas da orientação e bondade divina agindo a seu favor.

A Bíblia diz:  A bênção do Senhor é à base da verdadeira riqueza, pois não traz tristezas e preocupações. (Pv.10:22 BV) Deus quer nos dar vida completa ou abundante e Jesus afirmou isso: (...) eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. (Jo.10:10 NVI) Nunca se esqueça que a plenitude dessa vida que Jesus dá, será plenamente conhecida e experimentada na eternidade, ao Seu lado. Deus o abençoe!
Autor: Pr. Walter de Lima Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito.” "Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai." Frank Lloyd Wright "A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad