19/01/2011

A FÉ CONQUISTA O QUE PARECE IMPOSSÍVEL

Não importa os muros altos em nossa frente - Js 6.1 Ora, Jericó se conservava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Sl 18.29 Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha.

Não importa os muros altos em nosso rumo - Js 6.2 Então disse o Senhor a Josué: Olha, entrego na tua mão Jericó, o seu rei e os seus homens valorosos. Dt 31.8 O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

Não importa os muros altos em nosso redor - Js 6.3 Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, contornando-a uma vez por dia; assim fareis por seis dias Sl 118.11 Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do SENHOR eu as despedaçarei.

2. A FÉ CONQUISTA O QUE PARECE IMPROVÁVEL

É preciso obedecer conforme a orientação divina - Js 6.4 Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca; e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas. Dt 27.10 Portanto obedecerás à voz do SENHOR teu Deus, e cumprirás os seus mandamentos e os seus estatutos que hoje te ordeno.

É preciso proceder conforme a orientação divina - Js 6.5a E será que, fazendo-se sonido prolongado da trombeta, e ouvindo vós tal sonido, todo o povo dará um grande brado; então o muro da cidade cairá rente com o chão, e o povo subirá, cada qual para o lugar que lhe ficar defronte: 2 Cr 20.17 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.

É preciso executar conforme a orientação divina - Js 6.5b então o muro da cidade cairá rente com o chão, e o povo subirá, cada qual para o lugar que lhe ficar defronte: Nm 23.19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

3. A FÉ CONQUISTA O QUE PARECE INACESSÍVEL

Ela remove toda forma de obstáculo - Js 6.15 No sétimo dia levantaram-se bem de madrugada, e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; somente naquele dia rodearam-na sete vezes. Jr 32.27 Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?

Ela remove toda forma de oposição - Js 6.17 E quando os sacerdotes pela sétima vez tocavam as trombetas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade. Dt 1.30 O SENHOR vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito;

Ela remove toda forma de incerteza - Js 6.20 Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas; ouvindo o povo o sonido da trombeta, deu um grande brado, e o muro caiu rente com o chão, e o povo subiu à cidade, cada qual para o lugar que lhe ficava defronte, e tomaram a cidade: Mc 11.23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

A FÉ É A PALAVRA CHAVE PARA AS CONQUISTAS É OBDIÊNCIA, MAS SEM A OBEDIÊNCIA A DIREÇÃO DE DEUS NÃO CONQUISTAMOS NADA... AS NOSSAS CONQUISTAS TEM QUE SER OS SONHOS DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS... E QDO FALAMOS EM CONQUISTAS TEMOS QUE TER EM MENTE PRIMEIRO CONQUISTAR PARA O REINO DE DEUS, PORQUE TUDO O MAIS SERÁ NOS DADO... BUSCAR AO SENHOR EM PRIMEIRO LUGAR É A PRIORIDADE É A PRIMEIRA CONQUISTA;TER INTIMIDADE COM DEUS...

Pr. Deferson Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito.” "Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai." Frank Lloyd Wright "A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad