10/01/2011

Frequentar uma Igreja?

Bem, começamos este texto com o seguinte versículo:

“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” – Hebreus 10:24-25


Quantos têm levado uma vida preguiçosa no que diz respeito a sua pontualidade ao ir a Igreja? Os finais de semana se aproximam, eventos festivos acontecem, parentes que há muito tempo não víamos… tudo hoje no mundo tem se tornado mais atrativo e tem se transformado de fato motivo para que impeça sua ida a Igreja.


Muita gente diz o seguinte: “Ir a Igreja para quê? O que faço lá, posso fazer em casa! Posso adorar a Deus com cânticos! Ler a bíblia! Indo à Igreja é uma perda de tempo! Lá vou encontrar gente falsa, arrogante e mentirosa! Melhor eu aqui no meu belo, tranqüilo e aconchegante lar!”


Todos argumentos que são levantados a essa discussão de ir ou não a Igreja, são combatidos com o versículo: Hebreus 10:24-25 – Ir a Igreja, estar em comunhão com os membros e compartilhar vitórias e derrotas é uma boa forma de se fortalecer a fé! É mediante o auxílio de outros irmãos, ouvindo testemunhos e compartilhando experiências é que a Igreja se torna um corpo forte perante as investidas do maligno. Lembre-se: Uma brasa fora do fogo se esfria e se apaga!


“ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.” – Salmos 122 : 1 – Você tem se alegrado quando é convidado para ir à casa do Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito.” "Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai." Frank Lloyd Wright "A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad