23/08/2011

Pós-Encontro


Deus tinha um povo prisioneiro que precisava de um libertador, e dentro de seus planos começou manifestando-se à Moises através de uma sarça (Êx 3:2).

Depois desse mover sobrenatural Moisés percebeu a grandeza do Deus de Abraão, e não resistiu ao chamado. Foi ao encontro dEle, que não transforma apenas a sua vida, mas a vida de quem o segue.

Moisés percebeu que a seqüência de uma vida com Deus traz luz para dissipar trevas, lutas para confirmar vitórias, promessas para confirmar fidelidade e misericórdia para confirmar o seu amor, para que diante das fraquezas, possamos entender a importância da presença, não só no Encontro mas no seu segmento (Êx 33:15).

Moisés não aceitou caminhar sem Deus, não se conteve somente com a presença, e disse ao Senhor:
“Mostre-me sua glória” (Êx 33:18)
E Deus Respondeu:
“... verás as minhas costas” (Êx 33:23)

Deus mostrou as costas para Moisés, por que deseja ser seguido, e não seguir.

O Pós-encontro é a maneira de seguirmos à Deus na mesma ansiedade do Pré-encontro e na mesma presença do Encontro com Deus.

Seguí-lo porque sabemos, que nosso Deus vai completar a obra que começou em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito.” "Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai." Frank Lloyd Wright "A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad