12/04/2013

Mentirosos que Cantam

Provérbios 12:13-22 (leitura) 
Senhor, livra-me dos lábios mentirosos, da lingua enganadora; Salmo 120:2 

Há muitas maneiras de contar uma mentira. Algumas pessoas, que se orgulham de jamais falar falsidades, ficariam impressionadas se começassem a enumerar as mentiras que cantam todos os domingos na Igreja. Há muitos anos, li o artigo de um escritor desconhecido que escreveu: “Cantamos”: .....‘Bendita Hora de oração’ (CANTOR CRISTÃO nº 148), e nos contentamos com somente 10 a 15 minutos de intercessão, todos os dias’. 
 “Cantamos: ....’Vamos nós trabalhar’, somos servos de Deus ‘ ( CANTOR CRISTÃO Nº 422), mas esperamos para podermos ser “arrastados” e convocados ao serviço de Deus. 
“ Cantamos Unidos o Hino”:.....’ Ah, se eu tivesse mil vozes’ (HARPA CRISTÃ nº 407), e nem sequer usamos a única língua que temos para a Sua Glória. 
 “ Cantamos”:.... ‘Chuva de bençãos teremos’ (CANTOR CRISTÃO 168), entusiasmadíssimos em pleno tempo de seca e sol, “mas” quando o Senhor envia “literalmente” alguns pingos de chuva, achamos que é “impossível” ir à igreja porque está chovendo. 
“ Nós cantamos”:.....’Benditos laçõs são, os do fraterno amor’ (CANTOR CRISTÃO 379), e deixamos que a menor ofensa “rompa”esses laços preciosos. 
“ Nós cantamos”......’No serviço do meu Rei eu sou feliz’ (CANTOR CRISTÃO nº 402), e em seguida nos queixamos constantemente sobre tudo o que temos que fazer. 

Lembre: se mentiras são mentiras, sejam elas faladas ou cantadas. 

Na próxima vez que você for abrir um hinário ou Adorar a Deus certifique-se realmente de que você quer praticar as palavras que saem da sua boca. Não minta ao cantar! 

Por Amorim 
Adaptações Pr. Deferson F. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito.” "Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai." Frank Lloyd Wright "A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad