04/07/2011

Fim do Grande Conflito

Vamos estudar a volta de Jesus. Apocalipse 21:1-5 “E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o meso Deus estará com eles e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.”

· Em breve Jesus vai voltar.

Apocalipse 1:7 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. SIM! Amém!”

Mateus 24:3 “E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?”

Está é uma pergunta que envolve duas coisas. Quando e quais sinais?

A pergunta quando envolve tempo. E quais sinais envolve os acontecimentos.

A resposta da primeira pergunta está em Mateus 24:36 “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.”

O dia da volta de Jesus não foi revelado ao homem. É assim para que não deixássemos de nos preparar para última hora. E nos prepara por amor. Existe três coisas que o homem não sabe o dia que irá acontecer.

1. O dia de sua morte.

2. O dia do fechamento da porta da graça.

3. O dia da volta de Jesus.

A respeito dos sinais Jesus deixa vários sinais por exemplo:

- Multiplicação da Ciência: Daniel 12:4 “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.”

- Iria aumentar a fome: Mateus 24:7 “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.”

- Terremotos: Mateus 24:7-8 “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores.”

Em cumprimento da profecia de Mateus 24:29 “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.” Isso aconteceu em Lisboa. O maior terremoto já registrado foi dia 1 de Novembro de 1755 e atingiu a maior parte da Europa, Africa e América. Foi sentido até na Groelândia, Índia Ocidental, Ilha da Madeira, Noruega, Suécia, Grã-Bretanha, Irlanda e atingiu um território de mais de 10 milhões de quilômetros quadrado.

A cada ano temos certa de 6 mil novos terremotos.

Um dos sinais mais forte da volta de Jesus é a mornidão. São pessoas que estão nas igrejas mais estão mais mortos do que vivas.

Isso está em Apocalipse 3:15-16 “Eu sei as tuas obras, que nem é frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim. Porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”

Mateus 24:11 “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.”

Devemos seguir a palavra de Deus e não a de homens.

Jeremias 17:5 “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor.”

O escurecimento do sol e da lua em Mateus 24:29 “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua dará a sua luz...”

Isso aconteceu em 19 de Maio de 1780.

Queda das estrelas conforme Mateus 24:29 “E, logo depois da aflição daqueles dias, ..., e as estrelas cairão do céu...”

Isso aconteceu no dia 13 de Novembro de 1833 nos Estados Unidos e na Europa por volta das 23h30.

Guerra e rumores de guerras em Mateus 24:6 “ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assustei, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.”

O diabo vai tentar imitar a volta de Cristo. Mateus 24:26-27 “Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa, não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao acidente, assim será também a vinda do Filho do Home.”

Detalhes sobre a volta de Jesus.

Como Jesus voltará?

- em corpo visível.

- nas nuvens do céu.

- com todos os anjos.

- todo olho verá.

- não pisará na terra.

- com poder e grande glória.

Quando Jesus vai voltar? Guilherme Miller disse que era em 1844. Torre de vigia disse que era em 1914. Padre Cícero e Nostradamus disse “mil chegará e de dois mil não passará”.

Jesus disse: “o dia e a hora ninguém sabe.”

Para que Jesus voltará? Para buscar aqueles que aceitaram com Senhor e salvador pessoal. Para dar fim ao sofrimento. Para prender satanás. Para estabelecer o seu reino eterno.

O que acontecerá quando Jesus voltar? Haverá a morte dos ímpios. Haverá o arrebatamento dos justos. Haverá a ressurreição dos que morreram em Cristo. Tudo o que há na terra será destruído.

A terra ficará vazia e escura por mil anos.

Quais os passos que devemos dar para a volta de Jesus.

1. Estudar a Bíblia Sagrada.

2. Aceitar Jesus com salvador pessoal.

3. Aceitar e guardar os dez mandamentos.

4. Ser batizado na igreja verdadeira.

5. Permanecer firme na fé.

Então Jesus volta nas nuvens do céu, nos levará para o céu, os ímpios irão morrer, passarão mil anos, descerá do céu a nova Jerusalém, os ímpios que morreram ressuscitaram, e no final do milênio, haverá a sentença final, para o grupo da direita Jesus dirá: vem benditos de meu Pai, para o grupo da esquerda dirá: apartai-vos de mim, todos esses assistiram o filme de sua vida e verá todos os momentos que tiveram a oportunidade de ser salvo e reconheceram que Deus é amor, justo e não haverá dúvida. Então todo o joelho se dobrará diante de Jesus e vai se cumprir Filipenses 2:10 “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.”

Logo após isso Jesus dará a deus a todos os ímpios, então satanás irá juntar a todos para tomar a cidade santa. Então descerá fogo do céu e queimará a todos, purificando a terra. E teremos um novo céu e uma nova terra.

Quando isso acontecer com certeza haverá alguém que conhecemos do lado de fora sendo queimado, então iremos chorar e Jesus também, e se cumprirá Apocalipse 21:4 “E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e na haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.”

Então ESTÁ CONSUMADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito.” "Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai." Frank Lloyd Wright "A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad