09/05/2011

Sabedoria para Conquistar a Vitória Diária

Myles Munroe é pastor, instrutor de líderes e autor internacional de vários livros.

Para onde você vai quando quer trabalhar e não há emprego? O que você faz quando o seu orgulho em relação a uma realização pessoal é lançado no fogo da sobrevivência? Como continuar depois que o legado de anos de trabalho é apagado pela carta de demissão da empresa que você ajudou a construir? Como enfrentar a família que um dia você deixou para trás quando partiu para fazer fortuna e perseguir seus sonhos? Como pedir que ela o receba de volta porque o seu mundo evaporou? A quem recorrer quando aqueles aos quais você pede ajuda também precisam de ajuda?

Viver na terra requer que esperemos o inesperado e nos preparemos para o imprevisto. É a natureza da vida. Mas, muitos não possuem as ferramentas mentais, emocionais, psicológicas e espirituais necessárias para superar, com êxito, os períodos de turbulência.

É preciso entender que o Reino de Deus nunca está em crise. Deixe esta idéia amadurecer. O Reino nunca está em crise porque o Rei é maior do que qualquer crise que possa ter acontecido, venha a acontecer ou esteja acontecendo. Ele sabe o que fazer.

Deus não só sabe o que fazer, como também se importa conosco, tanto individual como coletivamente. Ele ama pessoas e nunca decepcionou o Seu povo. O mais importante a fazer é certificar-se de que você pertence a esse povo.

Cristo não prometeu uma vida livre de tribulações. Ele garantiu uma saída, uma forma de superar cada crise, seja ela grande ou pequena. Ninguém está isento de adversidade, inclusive os cristãos. Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16.33).

Independente da família na qual você nasceu e das circunstâncias de seu nascimento, Deus preparou sua chegada muito tempo antes da sua concepção. Há vitória em saber que seu nascimento não foi acidental, e que você tem um propósito específico para cumprir durante seu ciclo de vida. (Joseph W. Walker)

Senhor, Tu és o Deus da paz e da harmonia. Em breve esmagarás Satanás sob Teus pés. Que a graça do Senhor Jesus Cristo repouse sobre mim. (Elmer L. Towns)

Em geral, nossa visão de mundo, teologicamente falando, tem correspondido à realidade. Mas, Deus nos chamou para aquele lugar de perspectiva celestial, o Reino da glória, e para a realidade do sobrenatural em nosso dia-a-dia. É a mudança radical de uma perspectiva terrena para uma perspectiva celestial.

Como filhos de Deus, imago dei, feitos à Sua imagem e semelhança, como seres espirituais, temos capacidade mental, vontade e emoções parecidas com as do Pai. Na verdade, como seres gerados por Ele, temos a capacidade de andar, viver e pautar nossa existência no sobrenatural de Deus, para cumprir a nossa missão e o propósito pelo qual estamos aqui. (Jeff Jansen)

Segurança é o fruto que nasce da raiz da fé. (Stephen Charnock)

Texto extraído do livro Sabedoria de Myles Munroe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito.” "Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai." Frank Lloyd Wright "A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad