14/02/2011

Desafios do Mundo Moderno

Desafios do Mundo moderno dentro da Igreja

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos”; 2 Timóteo 3:1

Nunca o pecado esteve tão forte e tão atraente como em nossos dias. Vemos a humanidade descambando-se aceleradamente para o abismo, a cada minuto e a cada instante. Há crise em todo o lugar e em todos os níveis – moral, espiritual, social, etc. Mas, a pergunta que se faz é: De quem é a culpa? A quem devemos responsabilizar pelo caos do mundo?

Seria fácil e cômodo atribuirmos a culpa aos líderes políticos e governamentais e no diabo, porem, ainda que não gostemos ou não queiramos admitir, a culpa é da Igreja.

Jesus estabeleceu Sua Igreja para ser uma força remidora da humanidade e neutralizadora da corrupção e degeneração da raça humana. A Igreja foi estabelecida para ser o “sal da terra” e a “luz do mundo” (Mt 5:13,14). A essa Igreja, Jesus deu a responsabilidade de “fazer discípulos de todos os povos da terra” (Mt 28:19). Porém o que ela está fazendo para cumprir com a sua missão? Nada.

Por que a Igreja não esta conseguindo alcançar o mundo com o evangelho?

A resposta mais simples e direta é: Porque não está preparada.

Falta a visão (Rm 10:14,15). Nós lideres, ministros e músicos temos uma grande responsabilidade em mãos para desempenharmos trabalho de ensino e apresentação de Deus para todo o público que está nos ouvindo.

“Um trabalho sem uma visão, é apenas um trabalho árduo e cansativo

Uma visão sem trabalho, é apenas um sonho

Mas um trabalho com uma visão...

...Pode mudar o mundo”

Muitas vezes estamos preocupados com organizações, ensaios e programas para a obra de Deus, e nos esquecemos do elemento principal para quem a obra é dirigida: Deus. Deus é o propósito, e o propósito de Deus é o resgate do homem.

Não podemos esquecer que tudo o que fazemos é para louvor do nome do Senhor, mas o nosso público alvo é o homem não salvo, aqueles afastados do caminho do Senhor e todos que estão precisando de um alimento espiritual.

Somos tão ativistas. São tantas as nossas “responsabilidades” e somos tão “dedicados” a elas, que não “temos tempo” para parar e planejar estratégicamente como alcançar o homem perdido e integrá-lo no Reino de Deus.

O verdadeiro alicerce

João 7:21-27

Alguns que se autodenominam atletas podem gabar-se de sua atuação em um esporte, mas isto não prova suas habilidades. Do mesmo modo, nem todo aquele que fala sobre o céu faz parte do Reino de Deus.

Jesus está mais preocupado com o nosso comportamento do que com o nosso discurso. Ele quer que façamos o que é certo, e não apenas ensinemos o que é agradável.

A sua casa, que representa sua vida, resistirá às tempestades da vida apenas se você fizer o que é correto, em vez de apenas falar disto. Aquilo que você faz não pode ser diferente do que você diz crer.

No dia do juízo, importará apenas a nossa obediência a Deus e o relacionamento que construímos com Cristo, a partir do momento em que o aceitamos como nosso único Salvador e Senhor.

Muitas pessoas pensam que se forem “boazinhas” e apresentarem louvores ao Senhor, terão como recompensa a VIDA ETERNA. Na verdade, a fé em Cristo, e uma vida em Santidade, contarão no dia do juízo.

No dia do juízo, haverá o ajuste final de contas. Deus resolverá todas as pendências, julgando o pecado e recompensando a fé.

Deus Abençõe a sua vida, e que a cada dia a unção de Deus venha se renovar sobre a sua vida.
Por Pr. Deferson Feitosa

Um comentário:

  1. Caro Pr. Deferson, bom dia!
    Parabéns pelo blog! Desejo que tenha sucesso em mais esta empreitada!
    Também gostaria de convida-lo a seguir meu blog http://quadrangularpari.blogspot.com
    Eu, já me tornei teu seguidor!

    Abçs!

    ResponderExcluir

Frases

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito.” "Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai." Frank Lloyd Wright "A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad