26/04/2011

A importância da vida no Altar

Vamos falar sobre uma vida consagrada no altar.

Muitos levitas não possuem um real entendimento da verdadeira importância de ter uma vida consagrada no altar de Deus. Muitas vezes, as pessoas vão a frente ministrar louvor, com musica ou danças, ou vão pregar, e não estão devidamente preparadas espiritualmente. Muitas nem sabem o que é estar com o altar em ordem para servir.

Bem, quando servimos num ministério, ou seja, somos “mordomos” de Deus, ou também, somos “vaso” de Deus, precisamos estar o tempo todo disponíveis e “em ordem” para que Deus possa nos usar. Para que o vaso esteja disponível, ele precisa estar vazio e limpo, não pode estar rachado nem trincado, assim Deus pode usar para o fim que Ele quiser.

O vaso somos nós. Precisamos deixar de lado as nossas “fórmulas” e o “meu jeito” de fazer as coisas. Pra Deus isso não tem valor. É preciso estar vazio do “EU” pra Deus nos usar como ELE quer.

É preciso estar Limpo por dentro. Subir ao monte do Senhor com coração puro e limpo de mãos (Sl 24: 3-4) Significa estar limpo do pecado. Só o Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Portanto, precisamos nos arrepender, e DEIXAR a pratica do pecado.

O vaso rachado representa as marcas profundas que trazemos das circunstancias da vida, que nos magoa, nos decepciona, nos tira a paz, nos “quebra” por dentro. Essas experiências devem ser entregues todas no altar de Deus. Deus tem pra nós novidade de vida, vida em abundância. Não podemos deixar essas marcas escondidas em nosso coração.

Quando vamos a frente da igreja para ministrar, nós estamos ali entregando uma mensagem de Deus. Somos um canal de Deus. Para que a mensagem chegue aos ouvintes, é preciso que o canal esteja livre.

É como tomar suco natural de canudinho. Quando o canudo entope com as fibras do suco não conseguimos tomar o suco. Você faz força mas com o canudo entupido, você não consegue tomar o suco. Da mesma forma, nós somos o canudinho. Se estamos com nossa vida “entupida” por pecados, pelo “EU”, ou por feridas não tratadas, etc… Não vamos conseguir ser bênção, não teremos nada de Deus para o povo.

Nossas vidas são uma fonte a jorrar. A Palavra diz que de uma fonte não pode jorrar águas doces e amargas ao mesmo tempo (Tg 3:11). Uma vida consagrada a Deus deve vigiar nestes aspectos.

Se você é ministro de Deus, seja na dança, na musica, na Palavra, ensino e outros saiba que você é um representante de Deus na terra. Um embaixador do Reino de Deus. Deve ministrar sobre os povos e genuína Palavra de Deus, que salva, cura e liberta. Muito mais que uma “aparência” de santidade, para servir em um ministério é preciso, de fato, ter uma vida de busca incessante.

Para ter o que servir ao povo é preciso ter em nós. Se buscamos unção de Deus, comunhão com o Espírito Santo, Deus nos enche e assim teremos unção de Deus para o povo. As águas do Espírito fluirá nas nossas ministrações, se tivermos nossas vidas livres de impedimentos.

Lais Moura Martins
Igreja Batista Ministério Resgatando Vidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito.” "Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai." Frank Lloyd Wright "A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad